10.3.07

Depois do PR, a Primeira Dama: "Há novelas a mais e programas educativos a menos"

Depois do Presidente da República ter dito que a RTP, como serviço público de televisão, tem "especiais exigências de rigor, de imparcialidade e de qualidade da programação", Maria Cavaco Silva veio dizer que "Há novelas a mais nas televisões" (CM, 9.3.07) e que "os canais generalistas de TV exibem novelas a mais e programas educativos a menos". "(...) Apesar de discordar bastante dos alinhamentos dos três canais de televisão, não quis dar nenhuma sugestão aos directores de Programas, porque entende que não é uma profissional na área. “Esta é uma opinião que já tenho há muitos anos e que vou continuar a ter se tudo continuar assim. No entanto, o que me desagrada a mim não quer dizer que desagrade aos outros”, sublinhou Maria Cavaco Silva, que diz só ver “os telejornais” e não ter “paciência para o resto”. Quanto aos programas que lhe interessam verdadeiramente, os literários e educativos, “são transmitidos muito tarde”, critica. “Já pedi aos senhores da televisão para me enviarem os programas que me interessam mais ”, revelou a primeira-dama." Os meses passam, os anos passam, e a ERC... allô ERC...

Etiquetas: ,

Site Meter