18.2.09

Eventos.gov

O site da RTP noticiava há dias o seguinte: Estradas: BE questiona Governo sobre alegada exigência de meio milhão de euros a concessionários (Lisboa, 04 Fev, Lusa). O conteúdo da notícia é, digamos assim, inacreditável:

«Segundo a edição de terça-feira (10/2) do Jornal de Negócios, a Estradas de Portugal está a obrigar as concessionárias de auto-estradas a pagar meio milhão de euros por cada um dos eventos que acompanham a assinatura de contratos de adjudicação das novas concessões rodoviárias.

«O Jornal de Negócios refere ainda que o valor exigido se destina a pagar aos fornecedores da Estradas de Portugal o aluguer e montagem da tenda da cerimónia de assinatura dos contratos, o 'catering' para os convidados, a campanha de publicidade nos media, o site da concessão e um vídeo, com entrevistas realizadas em cada uma das regiões onde se integra a concessão, bem como a utilização de um carro de exteriores utilizado em cada cerimónia. (...)».

É público e notório que a redacção da RTP teve acesso a esta informação, mas até à data não se verificou investigação jornalística, muito menos aprofundada, quer no serviço público de televisão, quer nos media em geral, deste caso absolutamente inacreditável de propaganda governamental em cerimónias de assinaturas de contratos. Ao pé disto, as famosas inaugurações do cavaquismo nos anos 90, ou a central de informação de Santana Lopes vetada por Sampaio, não passavam de inocentes acções de graças de meninos de coro...

Etiquetas: ,

Site Meter