20.9.07

Dan Rather processa CBS

(EFE, 19/9): « (…) Em setembro de 2004, em plena campanha eleitoral, Rather divulgou em seu programa semanal "60 Minutes II" uma reportagem afirmando que Bush, quando jovem, usou as conexões políticas de seu pai para encurtar seu período de serviço militar.

«Segundo o prestigioso apresentador de 75 anos, a emissora reduziu consideravelmente a partir de setembro de 2004 o volume e a importância das suas tarefas, como um castigo, para acalmar a Casa Branca.

«Além disso, o tempo do programa "60 Minutes" foi reduzido. Em março de 2005, o jornalista foi forçado a renunciar ao posto de apresentador do telejornal "CBS Evening News", depois de 24 anos.

«O grupo de comunicação americano, que afirma que a informação não era correta, também despediu três executivos dos noticiários e um produtor.

Segundo a queixa apresentada por Rather a um tribunal de Manhattan, a "CBS" também cometeu fraude, ao encomendar uma investigação "tendenciosa e incompleta" sobre o assunto, que "danificou seriamente" a sua reputação.»

Etiquetas: ,

Site Meter