14.9.07

Criado o GT de Estudos Televisivos da SOPCOM

Neste último Congresso da Sopcom, realizado na Universidade do Minho nos passados 6-8 de Setembro, constituiu-se o Grupo de Trabalho em Estudos Televisivos, tendo-se inscrito 21 investigadores com 17 comunicações ao congresso, distribuídos por 4 mesas na mesma sessão temática.

Entre as diferentes propostas de comunicação deste GT sobressaíram as temáticas dos conteúdos na era digital, a análise de conteúdo da programação e da informação dos canais generalistas e em particular a complexa e crítica questão da programação infantil nos generalistas.

Em resultado do debate surgido neste GT, ficou como primeiro compromisso dos membros trabalhar-se na construção de uma base de dados dos artigos científicos, livros e teses da área.

Mas espera-se que este GT não fique por aí. Em cima da mesa estão propostas como, por exemplo, a realização de um inquérito sobre a qualidade e diversidade da televisão generalista portuguesa e em particular do serviço público, desenvolver estudos específicos de relevante interesse público e académico, etc. Docentes e investigadores que queiram vir a integrar este grupo podem fazê-lo desde já frcadima@fcsh.unl.pt

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aqui no Brasil, iniciei um esforço coletivo de reunir numa lista os principais blogs de pesquisadores em Comunicação no país. A idéia era simples: fazer um rol de professores, mestrandos, doutorandos, e pesquisadores em geral do campo da comunicação que mantivessem seus blogs.
Esses pontos na web não precisavam tratar necessariamente da área, já que a intenção era mesmo aglutinar pessoas afins em algo, e com isso mostrar suas heterogeneidades.
De sugestão em sugestão, chegamos a mais de cem endereços na lista, e agora, penso que é necessário abrir mais. Por isso, convido os colegas de Portugal e outros territórios em que se fala a Língua de Camões a constituir uma Lista Lusófona de Blogs de Pesquisadores em Comunicação.
Sugestões podem ser mandadas para meu email. Se puder passar isso adiante, eu agradeceria.

Caso queira consultar a lista, acesse: http://monitorando.wordpress.com/2007/09/09/lista-lusofona-de-blogs-de-pesquisadores-em-comunicacao/


Um abraço
Rogério Christofoletti

1:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter