14.5.07

ERC: monitorizar o quê... e como? (ainda a independência da ERC)

"Sobre regulação e (algumas) críticas", artigo de opinião do Presidente da ERC no DE de hoje, onde "explica que é falso que, com as quotas impostas, a RTP passe a ter 50% de informação do Governo e do PS" e defende a ERC de críticas ao modelo de monitorização da informação da RTP.

Nada diz, porém, sobre a obrigatória análise de conteúdo que a ERC deveria fazer aos telejornais da RTP1, nomeadamente no caso Sócrates-UnI-Media, de forma a ter, porventura, a evidência da institucionalização ou, eventualmente mesmo da governamentalização da informação da RTP1.

Evidentemente que a omissão da ERC relativamente a esta análise aprofundada - que foi uma exigência política e da cidadania - faz recair sobre a ERC, mais uma vez, a dúvida e/ou a certeza sobre a institucionalização e/ou governamentalização da própria ERC.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tão estranha é a paranoia deste país com a política e seus agentes!

Sussurramos nas tabernas, nos cafés e nas bibliotecas que a classe política que nos governa é fraca e tecnicamente incompetente. Não paramos de nos surpreender com os mecanismos que essa mesma classe aprova para perpetuar uma espécie de "modo de estar" na vida que é o das mordomias, o pequeno prazer burguês e das regalias inerentes ao Poder.

Hipocritamente assistimos a isto num clima de vassalagem adormecida.

Perante isto quero aqui propor publicamente à Entidade Recugaladora da Comunicação o seguinte:

Vamos criar quotas para a política em geral. Quem, pela sua qualidade, não merecer estar na política não aparece nas notícias da caixinha lá de casa!!! Parece bem?!?

Assim sobraria tempo para noticiar outros temas.

A Cultura e a Arte. A ciência. O Ensino. O Desporto (com quotas para o atletismo, futebol, e basquetebol, damas, xadrez, jogo da malha e sueca no jardim).

Claro que depois iríamos ter um problema: em cada sector os agentes iriam rebelar-se para ter mais espaço que o vizinho.


A proposta da ERC em quantificar o numero de notícias de política é uma patetice e uma forma muito capotina de fazer censura em portugal!

cosmos

4:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter