7.3.06

Publicidade, liberdade editorial... ou o 'mistério' NormaJean

Formas de Censura em Portugal no Pós-25 de Abril (cont.)

NormaJean defende o direito à publicidade (Meios e Publicidade): "Reagindo à ameaça de novas restrições à publicidade nos mass media, a APAN e a APAP decidiram lançar, em 2005, uma campanha no intuito de realçar o seu papel positivo para a sociedade e para a economia. No entanto, divergências estratégicas entre essas entidades e a NormaJean, a agência seleccionada, levaram ao posterior cancelamento da campanha. Entretanto, a NormaJean decidiu assumir sozinha a responsabilidade de sair em defesa da actividade publicitária e do direito dos consumidores, procedendo à veiculação da campanha que criara."

Melhor dito: se as 'paredes' das direcções comerciais dos media e as cumplicidades pub/media falassem, em particular sobre as implicações censórias das suas estratégias nas áreas editoriais, muito coisa se esclareceria e muito se pasmaria sobre as 'opções editoriais' dos media.

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