4.7.07

"Helena Roseta queixa-se de discriminação por parte da RTP"

Admite apresentar queixa à PGR - Helena Roseta queixa-se de discriminação por parte da RTP (03.07.2007, Lusa/Público online): «As percentagens de tempo de cobertura noticiosa que a RTP1 e RTP2 atribuíram a cada candidatura, entre 4 e 26 de Junho, são provocatoriamente ilegais e inconstitucionais", disse Helena Roseta, em conferência de imprensa, baseando-se em dados fornecidos pela empresa Marktest. (...) Roseta exemplificou (...) esta alegada discriminação com uma notícia exibida no telejornal de ontem sobre um debate na Associação Comercial de Lisboa em que é dado apenas destaque aos candidatos António Costa (PS), e Fernando negrão (PSD).

«'Qualquer cidadão que visse aquela peça pensava que aquele debate foi entre duas pessoas e que eu apenas estava lá' defendeu.

«'Estes actos de constrangimento ou indução dos eleitores, a votar ou deixar de votar em determinado sentido, são passíveis de procedimento criminal. Não é no entanto intenção desta candidatura adoptar, por enquanto, tão drástica terapia para as grosseiras violações de que temos sido vitimas", declarou.»

Ao que o Serviço Público responde que faz jornalismo e não política - e assim já podemos dormir tranquilos. RTP rejeita acusação de discriminação de Helena Roseta (Lusa/Sol online).

Entidade Reguladora para a Comunicação Social dá razão a Helena Roseta e Garcia Pereira (04.07.2007 - Público online/Lusa)


Etiquetas: , ,

Site Meter