29.6.07

Anacom quer verdadeiro 'spin-off'

DE entrevista José Amado da Silva (2007-06-28) "Gestão separada não garante PT Multimédia independente"

(...)

P: O que é que precisam de saber que ainda não sabem?

R: Estamos em conversas preliminares e chegámos à conclusão que este problema atinge os três [Anacom, CMVM e AdC]. Agora repare que os pontos de vista são diferentes por natureza. E se conseguirmos assinar um critério comum é importante.

P: Então só depois de ver como fica é que vai olhar para os mercados e corresponder, ou não, às expectativas da PT?

R: Mantenho o que disse. Só depois de ver como estão atribuídos os direitos de voto, etc. é que nos podemos pronunciar sendo verdade que neste momento estamos a fazer todos os esforços no sentido de ter alguns critérios razoavelmente aceitáveis e discutidos. O que não aceitamos é que duas gestões diferentes sejam suficientes. Que fique claro, não aceito mesmo. A partir daqui tudo está em aberto. Quando há accionistas comuns com maiorias relevantes ou qualificadas nas duas empresas dê-me o direito de pensar e estudar se há um verdadeiro ‘spin-off’. Não estou a afirmar estou a estudar.

P: A PT vai poder participar no concurso de TDT?

R: Apesar de tudo, a TDT é menos comprometedora. É possível chegar a uma solução de mercado onde o risco de cruzamento de mercados reais e financeiros não seja exagerado. Enquanto no ‘spin- off’ não sei mais do que lhe estou a dizer, na TDT sei mais mas não digo por uma questão de cortesia com o Governo.

Etiquetas: , ,

Site Meter