22.2.07

Demência absoluta na RTP1

É a demência absoluta. Liga-se o canal 1 do serviço público e somos convidados e votar num "salvador" ou "ditador", com Salazar a encher o écran. Um pouco mais de dignidade e alguma ética à frente do Serviço Público de Televisão é o mínimo que se pode pedir. E, por favor, tirem-me a taxa do audiovisual da factura da electricidade que para este peditório já dei!

Para além disso, é patente que o futebol manda no Serviço Público. Venha o Porto-Chelsea às 19h45 ou venha o Braga-Parma às mesmas 19h45, o senhor director de programas mexe logo no Preço Certo e mais no Telejornal e os horários mudam todos, seja o que for, o Malato e mais o Fernando Mendes e mais a novela brasileira anda tudo numa fona para que o santo futebol entre às horas que quiser. E pasmem que neste louco frenesim até o Telejornal encolhe (afinal o único acto respeitável no meio disto tudo)

Se não fôr futebol, o mesmo já não acontece, seja um debate crucial no âmbito do recente Referendo sobre a IVG, ou sobre a Educação em Portugal, lançados em regra ao degredo das quase 23 horas, tal como os tempos de antena do mesmo Referendo remetidos para o horário quase infanto-juvenil do fim de tarde...

Uma coisa é certa: estas práticas deslegitimam não só qualquer financiamento do Estado à RTP, como deslegitima a obrigatoriedade de pagamento da taxa do audiovisual que cada cidadão cliente da EDP respeita religiosamente todos os santos meses. Mas... quem nos defende?

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger José Carrancudo said...

Educação em Portugal: publicamos uma análise, que identifica as principais razões da crise educativa nacional, e indica o caminho de saída. Esperemos que o Governo saiba ouvir a voz da Razão. Devemos todos exigir uma acção urgente!

12:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter