14.1.07

Carta de um jornalista a outro jornalista para uma ruptura entre duas instituições

Terminou o acordo para realização de sondagens entre o Público, a RTP e a UCP: "(...) no dia 12 de Dezembro o director de informação da RTP, Luís Marinho, comunicou por e-mail ao director do PÚBLICO e informou a Universidade Católica que a televisão de serviço público não queria mais colaborar com este jornal. Motivos? Os expressos no primeiro parágrafo dessa missiva: "Nos últimos meses, depois das acusações proferidas por Eduardo Cintra Torres contra a Direcção de Informação da RTP, subscritas em parte por ti, verificou-se uma deterioração das relações entre o PÚBLICO e a RTP que não me parece facilmente reversível." (JMF, "RTP recusou manter parceria com o PÚBLICO", 12.1.07).

Não denunciará aquela missiva competências extra-jornalísticas que deveriam ser dirimidas ao nível da gestão das empresas e não ao nível das direcções editoriais? Por aqui também caem sobre jornalistas práticas que, mais do que pesadas, trazem alguma lama agarrada.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Joaquim said...

Talvez a RTP - que tem conseguido bons resultados nas audiências do Telejornal e de outros programas de informação - queira, com esta atitude, dar-se ao respeito.
E de que forma? Colocando de lado quem, bem ou mal, justa ou injustamente, a tenha criticado.
O jornal "Público" entrou nessa espécie de «Index», uma lista de nomes e entidades que, a partir de certa altura, não entram na antena da televisão pública.
José Manuel Fernandes era um comentador assíduo e nunca mais o vi, desde que «estalou o verniz». E é, a meu ver, uma péssima opção em todas as frentes: editorial e empresarial.

12:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter