1.5.05

‘Se não acreditam em mim espreitem esta produção SIC’ (Rangel dixit)

Mais uma crónica de Emídio Rangel a não perder no CM:

«As televisões privadas decidiram estrear programas que testam a fidelidade de casais. Mas se ‘Teste de Fidelidade’, da TVI, é mau, o formato da SIC não fica atrás.

«‘Juras de Amor’ da SIC é pior que ‘Teste de Fidelidade’ da TVI, sendo que ‘Teste de Fidelidade’ é um horror televisivo. Os dois programas procuram testar a fidelidade de casais, mas enquanto o da TVI o faz sem ambiguidades o da SIC é um circuito de meias tintas. ‘Juras de Amor’ tem um cenário que é um trambolho, a apresentação é recitada e constitui talvez a pior proposta de comunicação com os públicos desde que há televisão privada, a linguagem é canhestra, recorrendo por vezes a um calão de muito mau gosto (poças...).

«O ‘Teste de Fidelidade’, ao menos, tem um apresentador sensacionalista que aproveita “o quanto pior melhor” para captar audiências.

«‘Juras de Amor’ é uma coisinha com ar adolescente sem ponta por onde se lhe pegue, com uma atitude beata de “quem não quer a coisa”, mas quer, hipócrita, saloia, repugnante, capaz de estilhaçar os nervos de um chinês. As meninas gémeas estão mal dirigidas, cheira tudo a plástico. Procuram ser engraçadas mas estão sem graça. Os casais (os que vi) nem parecem namorados. O ‘casting’ “agarrou-os” ao virar da esquina, sem eira nem beira, com uns magros euros. Se não acreditam em mim espreitem esta produção SIC.»
Site Meter