4.11.08

Quando um ex-administrador da RTP acorda (tarde) para os ministros-comentadores

Luis Marques, O ministro comentador, Expresso, 1.11.08: "(...) O actual Governo consagrou a figura do ministro-comentador. O ministro-comentador não é o titular de um Ministério do Comentário, já que este, por enquanto, não existe. (...) É um estado de espírito, uma missão incorporada na actividade de cada um dos ministros. O ministro da Economia é o ministro da Economia e do Comentário. O das Obras Públicas, é das Obras Públicas e do Comentário. E assim sucessivamente.

"Não é uma designação oficial, mas nada nos garante que, no futuro, não venha a ser. O ministro-comentador está permanentemente disponível para reagir a todos os assuntos, a qualquer hora do dia ou da noite, incluindo fins-de-semana. É uma actividade desgastante, mas a que todos se dedicam com visível prazer. (...)

"Um ministro-comentador não resiste a um microfone ou a uma câmara de televisão (sendo certo que, nos tempos que correm, o inverso também é verdadeiro). Se eles não estão por perto, procuram-nos onde quer que estejam. Reagir, reagir logo, sobrepõe-se a quaisquer outras preocupações, incluindo as de governar.

"Há ministros que são autênticos profissionais do comentário, como é o caso de Augusto Santos Silva. Há outros que vão fazendo pela vida, procurando talentos que não possuem. (...)"

Curiosa esta peça de um ex-administrador da RTP que afinal quase acordava a tempo para os ministros-comentadores. Uns meses mais cedo e ainda se tinha apercebido de que é na sua querida RTP que está o belo alfobre da coisa...

Etiquetas: ,

Site Meter