4.11.08

Hesitações, confederações & etc: 5º canal ou um "Plano Paulson"?

Pedro Morais Leitão: Os media nacionais poderão precisar de um plano Paulson, Jornal de Negócios, 31 Outubro 2008: "O presidente da Confederação de Meios afirma que a crise do sector financeiro teve uma sensibilidade já comprovada e que é provável que seja necessário um plano Paulson para os media em Portugal."

Nada que não se resolva com mais um canalzito de televisão, para destruir o pouco que resta de pé: Governo abriu concurso para o 5º canal de TV generalista

Cébrian diz que Portugal "não tem espaço para uma nova licença" de TV. O CEO do grupo Prisa, Juan Luis Cébrian, reiterou hoje, numa "conference call" com analistas, a convicção de que o mercado audiovisual português "não tem espaço para uma nova licença" de televisão em sinal aberto (Jornal de Negócios, 20 Outubro 2008).

Presidente da RTP diz que quinto canal traz dificuldades (DE, 3/11/08): «O quinto canal é apenas uma das preocupações de Guilherme Costa, que considera que “qualquer acréscimo de concorrência põe dificuldades acrescidas à gestão da RTP”. O presidente da empresa pública está também atento ao crescimento dos canais cabo, à implementação da TDT e à Internet como nova plataforma de televisão, que vão “desviar receitas publicitárias da televisão”. E num mercado onde estas receitas deverão estagnar, uma das soluções avançadas pelas empresas privadas para que o novo canal não afecte o seu desenvolvimento passa pelo fim da publicidade na RTP - uma “decisão política” que teria como “consequência inevitável” uma compensação ao grupo através de fundos públicos, garante.»

Etiquetas:

Site Meter