6.11.08

Assim começa a ser política séria

Obama vai lutar contra a concentração nos media e pretende acelerar acesso à Internet (Jornal de Negócios, 5/11/08): «O recém eleito presidente dos EUA, Barack Obama, vai tentar impedir uma concentração entre os meios de comunicação e aumentar a cobertura de notícias pelas televisões locais.

«O recém eleito presidente dos EUA, Barack Obama, vai tentar impedir uma concentração entre os meios de comunicação e aumentar a cobertura de notícias pelas televisões locais.

«Obama, que vai suceder a George W. Bush como presidente dos EUA, “vai dar um impulso para uma comunicação mais aberta, mais diversificada”, referiu Gloria Tristani, que já foi membro da Comissão Federal de Comunicações (FCC), segundo refere a Bloomberg.

«O novo presidente norte-americano deverá alterar a lei que foi aprovada no ano passado pela FCC e que facilita às empresas que detêm os jornais poderem também possuir estações de televisão e de rádio.

«Obama também tem como objectivo ampliar o acesso à Internet e tem insistido numa cobertura mais vocacionada para o serviço público por parte das emissoras de televisão.

«Numa carta enviada à FCC, no ano passado, o sucessor de Bush pediu “novas regras que promovam a maior cobertura de questões locais e maior responsabilidade por parte das emissoras para a comunidade para onde operam”, acrescenta a agência noticiosa norte-americana.»

Etiquetas: ,

Site Meter