23.9.08

Pacheco Pereira e o "servi(l)ço público de TV"

Pacheco Pereira critica servilismo da RTP ao Governo (Sol online): «O social-democrata Pacheco Pereira acusou hoje a RTP de ter noticiários servis ao Governo, considerando escandaloso o tratamento informativo da entrega de computadores nas escolas, e desafiou os jornalistas do canal público para um debate. (…)

«No seu blogue, www.abrupto.blogspot.com, Pacheco Pereira escreveu: ‘Se a RTP tiver coragem e os jornalistas que fazem estes noticiários também, desafio-os para um debate público (porque não na RTP?), com a passagem das peças antes, para todos poderem ver’.

«‘Venham cá explicar-nos onde está o jornalismo, a ‘edição’, a distanciação, o afastamento do discurso do poder nestes noticiários. Venham’, acrescenta Pacheco Pereira, num texto publicado durante a emissão de hoje do telejornal das 13h00 da RTP1, que diz ser ‘o mais servil ao Governo’.

“Segundo o ex-líder parlamentar do PSD, a RTP transmitiu ‘mais uma escandalosa sessão de propaganda, com um longo tempo de antena do primeiro-ministro’ e é mentira que o computador Magalhães seja ‘o primeiro portátil inteiramente português, produzido em Matosinhos’.

«‘A RTP perdeu toda a vergonha e a Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), que fecha os olhos a esta completa ausência de jornalismo substituído por favores políticos, também’, sustenta Pacheco Pereira.

«O social-democrata alega que a entidade reguladora não actua e que perante ‘o descaramento destes noticiários da RTP’ se justificam medidas da oposição e de Cavaco Silva.»

Etiquetas: ,

Site Meter