Pacheco Pereira e o "servi(l)ço público de TV"
«No seu blogue, www.abrupto.blogspot.com, Pacheco Pereira escreveu: ‘Se a RTP tiver coragem e os jornalistas que fazem estes noticiários também, desafio-os para um debate público (porque não na RTP?), com a passagem das peças antes, para todos poderem ver’.
«‘Venham cá explicar-nos onde está o jornalismo, a ‘edição’, a distanciação, o afastamento do discurso do poder nestes noticiários. Venham’, acrescenta Pacheco Pereira, num texto publicado durante a emissão de hoje do telejornal das 13h00 da RTP1, que diz ser ‘o mais servil ao Governo’.
“Segundo o ex-líder parlamentar do PSD, a RTP transmitiu ‘mais uma escandalosa sessão de propaganda, com um longo tempo de antena do primeiro-ministro’ e é mentira que o computador Magalhães seja ‘o primeiro portátil inteiramente português, produzido em Matosinhos’.
«‘A RTP perdeu toda a vergonha e a Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), que fecha os olhos a esta completa ausência de jornalismo substituído por favores políticos, também’, sustenta Pacheco Pereira.
«O social-democrata alega que a entidade reguladora não actua e que perante ‘o descaramento destes noticiários da RTP’ se justificam medidas da oposição e de Cavaco Silva.»
Etiquetas: Controlo dos Media, Serviço Público
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home