8.6.08

"Pérolas" do jornalismo televisivo

João Adelino Faria, O milagre da multiplicação (DE, 6/6): «(...) Hoje na televisão portuguesa no ‘primetime’ onde habitualmente competiam produtos como os Malucos do Riso, Camilo e Companhia ou mesmo os Batanetes, estão agora quase com os mesmos ou melhores resultados programas de informação!

«Ora, num país onde, infelizmente, é a agenda noticiosa que marca muitos dos alinhamentos em detrimento do jornalismo de investigação, é legitimo perguntar como se faz o milagre da multiplicação das notícias em televisão. Algumas das reportagens exibidas nesses espaços são de facto pérolas de jornalismo e merecem este horário nobre. Mas ao fim de semanas seguidas numa competição desenfreada dos 3 canais nota-se já o inevitável: os temas começam a repetir-se o tratamento televisivo de reportagem é descuidado e muitas vezes de noticioso alguns destes espaços parecem ter quase nada.»

Etiquetas: ,

Site Meter