1.11.07

TV digital, inclusão, usabilidade - o caso brasileiro

TELEVISÃO DIGITAL INTERATIVA E O DESAFIO DA USABILIDADE PARA A COMUNICAÇÃO, artigo de Ana Sílvia Lopes Davi Médola e Lauro Henrique de Paiva Teixeira.
Trabalho apresentado ao Grupo de Trabalho “Recepção, Usos e Consumo Midiáticos”, do XVI Encontro da Compós, na Universidade Tuiuti do Paraná, Curitiba, em junho de 2007. Palavras-Chave: Televisão Digital, Interatividade, Usabilidade, Linguagem e Recepção, Inclusão Digital.

InteraTV: Um Portal para Aplicações Colaborativas em TV Digital Interativa Utilizando a Plataforma MHP, dissertação de Jomar Alberto Andreata, Dissertação submetida à Universidade Federal de Santa Catarina como parte dos requisitos para a obtenção do grau de Mestre em Engenharia Elétrica, Florianópolis, Fevereiro de 2006.

Usabilidade em serviços educacionais em ambiente de TV digital, T. Waisman, tese apresentada na ECA/USP; Doutorado. 25/08/2006. Palavras-chave: Serviços interativos; usabilidade; tv digital interativa; interfaces educacionais; aprendizagem; educação a distância

Etiquetas: , ,

Site Meter