7.4.07

RTP1: regressa a privatização

Regressa a questão da privatização da RTP1. Perante o défice histórico de prestação de um serviço público inequívoco por parte da RTP1 e na descrença que tal venha ainda a ser possível depois de tudo o que se viu ao longo de 50 anos, a privatização da RTP1 será sempre uma opção mais digna do que manter o financiamento público a um canal que sempre foi mais um "aparelho ideológico do Estado" do que um serviço público de televisão. Mas naturalmente que entre a privatização e a institucionalização haverá uma terceira via: a da independência, do desassombro, da qualidade, a via do escrutínio do sistema político-partidário, acima de qualquer suspeita.

PSD quer RTP1 privatizada (Sol, 6.4.07): "O PSD prepara-se para propor a privatização do canal 1 da RTP no seu programa eleitoral para as Legislativas de 2009".

"RTP 1 não é serviço público" (CM, 7.4.07), diz o PSD, defendendo a privatização do canal 1 e propondo-se manter o serviço público na RTP2.

Privatização da RTP gera polémica entre PS e PSD (AF, 6.4.07)












Entretanto, pelos vistos, e a mais de dois anos de distância, o arquitecto Saraiva declara-se o primeiro interessado na privatização da RTP1.

Etiquetas: ,

Site Meter