9.4.07

Caso Sócrates e relação com os Media em dois debates (SIC Notícias e RCP)

Notícia do Sol online: "Licenciatura de Sócrates em debate na SIC Notícias amanhã": SIC Notícias apresenta terça-feira um debate entre directores de alguns dos principais jornais e rádios portugueses sobre o tema da licenciatura de José Sócrates, um dia antes do primeiro-ministro ser entrevistado na RTP1. O debate será moderado por Ricardo Costa, director da SIC Notícias, e vai contar com a participação de José Manuel Fernandes, director do Público, João Marcelino, director do Diário de Notícias, Francisco Sarsfield Cabral, director da Rádio Renascença, e João Garcia, subdirector do semanário Expresso. «Vinte dias depois de o [jornal] Público ter noticiado que há dúvidas sobre a licenciatura de José Sócrates, o primeiro-ministro continua em silêncio. O caso tem provocado grande agitação no Governo e está a provocar danos na imagem do primeiro-ministro», justificou o canal de cabo.

"O debate na SIC Notícias, que vai ser emitido entre as 22h30 e as 24h, acontecerá um dia antes da transmissão da entrevista de José Sócrates na RTP1 sobre o balanço dos 2 anos de Governo.
O especial de informação, que a estação pública começa a transmitir em directo a partir das 21h, será conduzido pelo subdirector de informação da RTP1, José Alberto de Carvalho, e pela editora de política da Antena 1, Maria Flor Pedroso. (...)


"O Rádio Clube Português (RCP) divulgou hoje que vai emitir, também terça-feira, um debate subordinando ao tema Está ou não o Governo a influenciar os jornalistas portugueses? Conduzido pelo jornalista João Adelino Faria, o espaço de informação vai contar com a presença do ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, do deputado do PSD Agostinho Branquinho, do presidente do Observatório da Imprensa, Joaquim Vieira, e de José Manuel Fernandes (Público)."

Etiquetas:

Site Meter