19.3.07

TV em debate na RTP e na Gulbenkian (act.)

O Prós e Contras discute hoje A televisão em Portugal. Ministros e patrões picam o ponto: Francisco Pinto Balsemão, Almerindo Marques, Nuno Morais Sarmento, Augusto Santos Silva, Bernardo Bairrão presidente da Confederação dos Meios. E Rui Teixeira da Motta, Presidente da Direcção da Associação dos Telespectadores de Televisão. Em discussão,"relação entre o regime democrático a sociedade e a televisão. (...) 50 Anos depois dos primeiros passos o grande debate sobre o presente e o futuro da televisão." Fica a faltar o passado, que não é o menos importante.

No Abrupto (19.3.07): "Este programa, com excepção de Balsemão, não foi um debate, foi uma amável entrevista feita aos patrões da RTP, ou seja, ao governo. Evitou-se qualquer referência, remota que fosse, às relações da RTP com os governos e ao problema do controlo da informação. Brilhante!"

Entretanto hoje e amanhã decorre na Gulbenkian um debate importante sobre o Serviço Público, promovido pela RTP e pelo CIMDE. Mas parece que as vozes mais críticas e exigentes sobre a prestação do Serviço Público ficaram à porta...
Site Meter