E ainda há quem queira lançar canais generalistas em Portugal...
Jornal de Negócios (15.3.07): "Televisões fizeram desconto de 2,3 mil milhões aos anunciantes. As receitas publicitárias reais da RTP1, SIC e TVI estão cada vez mais desfasadas dos valores de tabela que guiam o mercado. De acordo com uma análise do Jornal de Negócios, os três canais generalistas fizeram em 2006 descontos médios de 87,9% aos anunciantes. Mais do que em 2005, quando os descontos destas estações foi de 86,6%.
"Todos os anos, RTP1, SIC e TVI divulgam oficialmente as tabelas dos preços que as empresas têm de pagar para anunciar em televisão. A partir desses dados, a Marktest calcula os investimentos, a preços de tabela, que as três estações captaram. No entanto, sobre esses valores, RTP1, SIC e TVI fazem frequentemente descontos aos anunciantes.
"Estas negociações são feitas caso a caso, com o anunciante e respectiva agência de meios, e delas resultam valores confidenciais. São apenas divulgadas, no início do ano, as receitas publicitárias reais dos canais pela RTP, Impresa e Media Capital."
Ainda a economia dos media: RTP é a estação com mais funcionários, SIC a mais produtiva (relatório Obercom)
Etiquetas: Publicidade TV
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home