4.2.07

Quando o presidente da RTP analisava os alinhamentos para impedir notícias “a pedido” do Primeiro-Ministro

«P: O presidente da RTP via o alinhamento do telejornal? Hoje, isso é inconcebível!»

«R: Mas hoje também é perfeitamente inconcebível – se calhar não é... - que alguém encomende notícias ao telejornal. Um dia, havia uma notícia que me pareceu muito estranha. Perguntei como é que tinha aparecido e o jornalista disse: “Foi o primeiro-ministro que telefonou.” Eu não aceitei – e disse-lho – que ele enviasse directamente notícias para o telejornal, sabendo que havia um militar (que era eu) à frente da televisão. O Vasco Gonçalves aproveitou aquela assembleia para tentar a minha saída da RTP. Alguns até advogaram a minha prisão. Quando soube, no dia seguinte, achei que não tinha condições para continuar na televisão e pedi a demissão.»


Ramalho Eanes em entrevista a José Pedro Castanheira (Expresso – Única, 27.1.07)

Etiquetas: ,

Site Meter