14.12.06

O Telejornal não estava lá

"(...) Há mais de dez anos que o Ministério da Educação vem prometendo e protelando “a construção de uma nova escola onde chove no Inverno e faz um calor insuportável durante o Verão”. Segundo a responsável, “os pavilhões da escola têm telhados de lusalite (fibrocimento) o que significa que as nossas crianças sofrem com o frio, com a humidade e com o calor dentro das salas de aula”, assim como vários problemas de segurança, uma vez que a escola está situada numa zona problemática. No ano passado, por esta altura, os alunos escreveram ao Ministério da Educação a pedir um novo estabelecimento de ensino. Como não foram atendidos, a Associação decidiu este ano fechar a escola a cadeado. De acordo com o comunicado entregue aos jornalistas, a Associação de Pais e Encarregados de Educação “tem o dever de exigir o respeito pelas crianças para o presente e para o futuro e para que a nova escola venha a ser uma realidade a breve prazo”. (CM online, 14.12.06).

Uma hora de Telejornal não chegou para este caso de hoje (como para muitos outros que abundam neste país). Enquanto cair chuva numa sala de aulas...

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Enquanto caír chuva numa sala de aulas as atenções vão estar viradas para o orçamento de estado e para o sorteio da liga dos campeões.
É realmente lamentável que se promova a reciclagem de notícias vindas do estrangeiro, cujo desenvolvimento é feito mediante as informações prestadas por agências noticiosas estrangeiras, em vez de se dar primazia aos podres do nosso país.
Esta é uma prova clara da ignorância promovida pelos media em Portugal onde o Wrestilng, a Floribella e os Morangos com Açucar fazem as delícias dos portugueses.

Paulo Figueiredo

12:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter