Também tu, banca de investimento...???
«E se já ontem, os analistas afirmavam que a PT poderá vir a pagar demasiado pela participação, o BPI reforça hoje essa ideia.
«No Iberian Daily desta casa de investimento, o analista Ricardo Pimentel Seara explica que consideram estas notícias “potencialmente negativas” para a PT, embora percebam e aceitem o argumento de que isto possa ajudar a estratégia de conteúdos da PT, que tem como objectivo “o acesso directo aos conteúdos da Media Capital e indirectamente a outros do sector de media em Portugal (Impresa) devido ao possível aumento de poder no negócio”.
«Operadoras abandonaram há uns anos estratégia agora adoptada por PT
«No entanto, acrescenta a mesma fonte, o impacto líquido destas notícias na PT “é negativo, já que em termos de alocação de capital, acreditamos que é negativo que uma operadora de telecomunicações invista um montante tão relevante para adquirir uma participação minoritária numa empresa de media”.
«“Esta foi uma estratégia adoptada por várias operadoras de telecomunicações há muitos anos, que foi provada estar incorrecta e posta de lado algum tempo depois”, relembra o BPI.
«Já ontem, os analistas sugeriram que a PT não deve pagar mais de cem milhões, mesmo considerando que o negócio confere à empresa de telecomunicações uma nova forma de crescimento ao mesmo tempo que "bloqueia" a concorrente Zon Multimédia.
«Compra da PT poderá avaliar Media Capital em mais 185 milhões do que valor real
«Por outro lado, para a Prisa, o BPI considera o negócio potencialmente “positivo” caso o preço seja confirmado, já que é acima da avaliação.
«“Avaliamos actualmente a Media Capital em 315 milhões, enquanto que este negócio, se confirmado, poderá implicar uma avaliação de 500 milhões de euros na aquisição de uma posição minoritária”, explica o especialista.»
Etiquetas: Controlo dos Media, PT
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home