1.5.09

TDT procura-se

Alguém viu por aí esta TDT? TDT: “principal porta de entrada nos lares do comércio electrónico e da maioria dos conteúdos on-line” [«Princípios e Orientações para a Política Audiovisual da Comunidade na Era Digital», CCE, Bruxelas, 14.12.1999, COM (1999) 657 final, p. 6].

A televisão digital(DVB-T) e as políticas do audiovisual no contexto da Sociedade de Informação (F. Rui Cádima, Observatório, nº 1, Maio de 2000)

Desafios e impactos da TDT para Portugal num contexto de desenvolvimento da Sociedade de Informação (F. Rui Cádima, Conferência "A Sociedade da Informação e os Desafios da Televisão Digital Terrestre", APDSI, 27 de Novembro de 2007, Reitoria da Universidade Nova de Lisboa)

Um pouco de história: "Ferro Rodrigues marca data de início de concurso para DVB-T" (Casa dos Bits, 2001-04-02): «Ferro Rodrigues, Ministro do Equipamento Social, afirmou hoje de manhã que o concurso de atribuição de uma licença para a exploração da plataforma da Televisão Digital Terrestre (DVB-T) será lançado no final desta semana pelo governo português. (...) A data final para o início do concurso, anteriormente previsto para Março, foi anunciada durante a sessão de abertura da conferência anual European Broadband Communications, organizada pela European Cable Communications Association (ECCA) - associação que reúne os operadores europeus de cabo, que se realiza no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, de 2 a 4 de Abril e é subordinada ao tema "Conteúdos Locais e Interactividade na Era da Globalização".
«Segundo Ferro Rodrigues, os dois concursos representam mais um passo para a concretização pelo governo português dos objectivos fixados na Cimeira de Lisboa, no ano passado, e reafirmados em Março deste ano em Estocolmo, com o objectivo de tornar a União Europeia a economia de informação e conhecimento mais dinâmica e bem sucedida do mundo.
«"A Televisão Digital Terrestre representa uma grande oportunidade para o acesso alargado dos cidadãos portugueses e europeus à Internet. A fraca penetração dos computadores pessoais e a clara preferência dos consumidores pela televisão poderão levar a um elevado crescimento da TV digital", acrescentou o Ministro do Equipamento Social.»

Etiquetas:

Site Meter