7.10.06

Da SIC/14 ao Jornal de Negócios

O Jornal de Negócios "comemora" os 14 anos da SIC com uma peça em circuito muito fechado: "14 anos da SIC vistos por três olhares" - Rangel, Fonseca, Penim - os três directores de programas da SIC.

Recorde-se que há dias em «carta-aberta» à ERC, saída no Público (27.9.06), um grupo de personalidades propôs à ERC que deveria analisar a imprensa económica e as suas práticas, designadamente a sua relação com as "fontes" e as "fontes de publicidade", ao que o JN respondeu dizendo que ia colocar essas pessoas em tribunal.

A ver pela amostra, se é este jornalismo de circuito fechado que o JN faz também nas outras secções, então a razão começa claramente a pender para o lado dos cépticos e do castelhano que não se cansava de dizer "Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay"...

Via Clube de Jornalistas, o histórico da coisa:

«Compre-me isso Portugal»
Nota da Direcção do "Jornal de Negócios"
«Aldeia global» (Francisco Teixeira da Mota)

Entretanto, ainda sobre os 14 anos da SIC, o Correio da Manhã foi mais prolífero: Os canais da mudança. Quanto ao Público, esqueceu-se dos 14 anos da SIC e apresentou uma peça na secção de media sobre os 10 anos da FOX...

Etiquetas:

Site Meter