31.10.06

Agit-prop (ainda jornalismo e propaganda)

DD (31.10.06): PSD acusa Executivo de «governamentalizar» RTP e Santos Silva remete as críticas de instrumentalização para o Governo de coligação PSD/CDS-PP...

Pacheco Pereira (no Abrupto):
"Contam-se pelos dedos de uma mão só, as pessoas que têm acesso à comunicação social de primeira linha e que falam dos mecanismos de controlo e manipulação da comunicação social pelo governo socialista (...)

Eduardo Cintra Torres (no Público):
As técnicas da nova propaganda (1) 22 de Outubro de 2006
As técnicas da nova propaganda (2) 29 de Outubro de 2006
Está o Governo a controlar a informação? (Manuel Pinto, no Webjornal)
Resposta de Eduardo Cintra Torres

Relembrando:

A receita holandesa para ‘jornalistas no Governo’, Mário Mesquita, Público, 7 de Novembro de 2004

E ainda (FRC, Irreal TV):

O Jornalismo em Portugal face aos futuros Estatuto e Lei da Concentração: que independência, que autonomia, que direitos?

O Estatuto, o jornalista e a caricatura dele

Vai assessor, vem jornalista

Já agora (desculpem a ingenuidade do blogueiro): mas será que a Comissão da Carteira Profissional de Jornalista poderia fazer uma pequenina estatística sobre o número de "jornalistas" que abandonaram a profissão para ir papaguear e propagandear suas excelências os senhores ministros? Talvez por aí também se pudesse chegar a alguma conclusão...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Essa sugestão, de pôr a CCPJ a fazer uma estatisticazinha, é mesmo muito interessante (e urgente). Mas será que a fará? Será que a CCPJ só serve para passar carteiras (e nem os prazos consegue cumprir)?

11:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter