8.6.06

Números da Pub

Lá vem o fatídico volume de negócios das agências de publicidade, estimado em 1,2 mil milhões. É curioso que estes números reaparecem assim que se começa a falar em Entidade reguladora... Como se reinasse a transparência no sector. A procissão ainda agora vai no adro... O sector da publicidade muito terá que penar para demonstrar a sua absoluta e clara transparência, coisa que nunca fez perante as entidades que em Portugal observam, de um ponto de vista quantitativo, o sector.

(DE): "A criação da entidade reguladora para a publicidade, definida no anteprojecto do Código do Consumidor, implica um pagamento de seis milhões de euros anuais pelas agências de publicidade, afirmou ontem o jurisconsulto e publicitário João Loureiro. “Ao cobrar 0,5% sobre o volume de negócios das agências de publicidade, a taxa arrecada cerca de seis milhões de euros anuais”, disse João Loureiro, durante o debate “direito à publicidade”, realizado ontem em Lisboa, sobre o anteprojecto do Código do Consumidor. (...) A actividade ligada aos media das agências refere-se ao investimento destas empresas nos órgãos de comunicação social tradicionais (televisão, imprensa, rádio, outdoors, cinema) para divulgar a marca e o produto dos anunciantes que são seus clientes. No entanto, as agências também produzem outro tipo de actividades como o marketing directo ou os eventos de relações públicas. “De acordo com os relatórios elaborados pela consultora Delloite e pelas centrais de meios, o volume de negócios das agências de publicidade apenas ligados aos media é de cerca de 700 milhões de euros”. Ver ainda no CM as lágrimas de crocodilo das agências: Taxa de 6 milhões ameaça agências

Pub em Portugal: um sector que vive de mistérios e de falta de transparência

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