16.12.05

Soares lidera em tempo televisivo

Segundo a Marktest - Presidenciáveis protagonizam mais notícias na TVI mas RTP1 dá-lhes mais tempo -, na semana que decorreu entre 5 e 11 de Dezembro de 2005, a TVI foi o canal onde os candidatos às presidenciais protagonizaram mais notícias, mas foi a RTP1 que emitiu mais tempo de informação protagonizada por eles. No total, foram 176 as notícias dos serviços regulares de informação da RTP1, 2:, SIC e TVI com uma duração total de 6 horas e 40 minutos.

«Tal como nas últimas semanas, Mário Soares protagonizou o maior número de notícias, com 44 matérias. Manuel Alegre, com 25 peças, foi o que menos notícias protagonizou nos noticiários destes canais. Mário Soares protagonizou também notícias de maior duração, com um total superior a 1 hora e 43 minutos. Manuel Alegre, pelo contrário, foi protagonista de notícias de menor duração total, um pouco menos que 57 minutos.Quanto à duração média das notícias, foi Jerónimo de Sousa que protagonizou matérias de duração média mais longa, de 2 minutos e 22 segundos, ao contrário de Francisco Louçã, com 2 minuto e 2 segundos.

No período de 10 de Outubro a 11 de Dezembro, «Mário Soares lidera quer em número, quer em duração das notícias, responsável por 26.7% das notícias protagonizadas por estes candidatos e 28.0% da sua duração. Jerónimo de Sousa é agora o segundo protagonista em número de notícias (19.0% do total), mas é Cavaco Silva que ocupa essa posição quanto à duração das notícias (21.9% da duração total).»
Site Meter