27.2.05


Livro Recomendado, com reprodução do «Agradecimento» (e a terminar, uma dúvida inquietante):
«Este livro não poderia ter sido feito sem o empenhamento e dedicação do primeiro-ministro demissionário, Pedro Santana Lopes. Onde alguns poderão ver uma crítica à sua actuação política, esta colectânea de desenhos constitui, antes de mais, uma homenagem ao político que, no curtíssimo espaço de quatro meses, conseguiu produzir mais «episódios» do que qualquer outro primeiro-ministro ao longo de uma legislatura completa de quatro anos.
«Os «episódios» sucederam-se a um ritmo tal que nos foi difícil acompanhar a sua produção, que atingiu mesmo contornos de uma concorrência desleal e que, a terminar a 20 de Fevereiro, irá deixar um vazio difícil de preencher e inconsoláveis todos os humoristas deste País.» Assinam: António e Cid.
Ainda a propósito do 'fenómeno' PSL. Diz o
DN que, no discurso de ontem, no Conselho Nacional do PSD, «Santana Lopes pediu ao Conselho de Jurisdição Nacional do partido para avaliar e "clarificar a doutrina" sobre o "comportamento ético" de militantes do partido durante a campanha eleitoral. » (...) «Face à agitação que estas palavras causaram (possíveis sanções), Santana veio depois explicar-se. Confirmou ter feito essa sugestão para "clarificar doutrina" sobre "comportamentos de militantes que atacaram o partido na campanha eleitoral"».
Parece que o Conselho de Jurisdição Nacional não deverá tomar qualquer iniciativa sobre a sugestão de Santana.

O que é pena.
Ou não será que onde mais faltou comportamento ético, doutrina social-democrata, e de onde mais ataques vieram ao PSD foi do próprio PSL?
Como diria o outro, tem pai que é cego... (mas quando é que o homem nos deixa em paz?)
Site Meter