16.3.07

SOPCOM prepara grupo de trabalho em Estudos de Televisão

Subscrito já por dezena e meia de investigadores e professores das diferentes universidades portuguesas, a SOPCOM prepara um GT - Grupo de Trabalho na área dos Estudos de Televisão. O texto de apresentação da proposta:

"Dada a necessidade sentida por alguns membros de se activar, no quadro da SOPCOM, um grupo de trabalho na áreas dos Estudos de Televisão, aplicados mais em específico, ao contrário do que acontecia no passado, às áreas dos conteúdos – prioritariamente na dupla vertente programas/públicos – e no sentido de procurarmos, enquanto SOPCOM, ter uma voz activa no quadro da oferta televisiva em Portugal, vimos propor aos colegas da SOPCOM interessados em participar activamente nesta área que manifestem o seu interesse aos subscritores da proposta.

"Naturalmente que é objecto prioritário deste programa a oferta da televisão generalista em Portugal, a sua programação e informação; a análise da qualidade, da diversidade e do pluralismo do serviço público de televisão; outros estudos específicos; não esquecendo outras realidades complementares como o cabo, os canais temáticos e a televisão digital, focalizando essencialmente nas questões de conteúdo e, nestas, em particular na sua dupla vertente emissão/recepção.

"A todos os que se identificarem com a importância destas matérias e com a necessidade de intervenção da SOPCOM neste âmbito, solicitamos que nos dêem eco da disponibilidade em participarem, de modo a que, com as diferentes contribuições e um plano de actividades adequado, possamos gerar no seio deste GT um conjunto de estudos relevantes no plano académico e interuniversitário a nível nacional.

"Fica desde já prevista uma reunião geral de todos os inscritos se possível ainda neste semestre, a fim de elaborarmos consensualmente um caderno de intenções e um plano de actividades a desenvolver."

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá!
eu gostava de participar pois parte da minha dissertação vai versar sobre a televisão, além da rádio, produtores de espectáculos e editoras fonográficas.

1:56 da tarde  
Blogger F. Rui Cádima said...

Todos os interessados devem primeiro formalizar a sua inscrição na Sopcom: http://www.sopcom.pt/inscricao.html, após o que podem utilizar este e-mail para virem a integrar o grupo de trabalho. Obrigado

2:53 da tarde  

Publicar um comentário

<< Home

Site Meter