31.5.09

A RTPi vista de Bruxelas

Que canais de televisão vê? Que apreciação faz da RTP Internacional? (Público, 30/5):

Ana Gomes (PS):
«SIC-Notícias e demais portugueses, depois de ter conseguido instalar cabo em casa. CNN, BBC-World e Al Jazeera. A RTPi podia ser muito melhor.»

Assunção Esteves (PSD) :
«Às vezes, dava para espreitar o France3. A televisão portuguesa que passa para o estrangeiro não vale a pena. Está longe de ter a qualidade mínima necessária.»

Carlos Coelho (PSD):
«É raro ver televisão em Bruxelas e quando o faço é para ver telejornais (da RTP e estrangeiros).»

Edite Estrela (PS):
«Em relação à RTPi, a minha avaliação é negativa. Quanto aos demais, há de tudo.»

Elisa Ferreira (PS):
«Através de uma parabólica - complexa de instalar -, conseguia ver todos os principais canais nacionais. A RTPi é um veículo importantíssimo de ligação às comunidades portuguesas no estrangeiro e merecia ter uma programação mais cuidada.»

Ilda Figueiredo (CDU):
«O que mais via era a RTPi, canais belgas e franceses. Lamento que a RTPi não transmita mais programas de debate político e de cultura sobre Portugal, a horas acessíveis à generalidade dos emigrantes.»

Jamila Madeira (PS) :
«Os canais locais, para ter uma noção da realidade do país em que estava. Naturalmente, que também acompanhei as noticias portuguesas pela RTPi, que ainda tem uma vertente muito vincada de entretenimento e pouco de actualidade.»

José Ribeiro e Castro (CDS-PP):
«Via sobretudo os canais portugueses e a programação geral da TV Cabo. Depois, nos últimos meses, tive que cortar essa ligação e fiquei apenas dependente da RTPi. É verdadeiramente lamentável o pouco cuidado que a RTP dedica à sua grelha internacional e que já se reflecte também inclusive numa lamentável decadência da RTP-África.»

Miguel Portas (BE):
«Via as notícias da meia-noite. Confirmei a ideia que tinha da RTPi, que dá uma visão da emigração portuguesa parada no tempo, apesar de ser um elo de ligação entre as comunidades e o país. Precisava de levar uma volta radical.»

Paulo Casaca (PS):
«Não vejo muita televisão e quando vejo opto pela BBC e CNN.»

Vasco Graça Moura (PSD):
«Via a RTPi para os noticiários. Não se pode ver mais nada, de tão má que é a programação. E via a TF1, a BBC e a CNN.»

Etiquetas:

Site Meter