TV Évora também pela Net
Etiquetas: Media participativos
da liberdade de se ver e de se não ver a ausência das coisas que a televisão dá a contemplar
Etiquetas: Media participativos
posted by F. Rui Cádima at 17:51
As Imagens Que Fazem Tropeçar a História Também São Arquivo
A Televisão e a Ditadura (1957-1974)
Para um debate em torno do dispositivo televisivo (*)
Televisão-drama ou o Anestésico Pós-laboral
Videocultura, Memória e Esquecimento
A Televisão Digital (DVB-T) e as Políticas do Audiovisual no Contexto da SI
Mitos e Realidades das Indústrias da Convergência
O Desenvolvimento Científico e Tecnológico Português Face as Indústrias da Convergência
Redes à Beira de um Ataque de Conteúdos
A União Europeia e os Media em Portugal: os casos do Diário de Notícias e do Público
Os media regionais face à TV Local
Os media regionais e o desenvolvimento
1 Comments:
NO AUDITÓRIO SOROR MARIANA EM ÉVORA, 18 DE ABRIL, 21.30H
O FILME PORTUGUÊS
"WAITING FOR EUROPE" DE CHRISTINE REEH
VAI ESTREAR EM ÉVORA A 18 DE ABRIL,
COM A PRESENÇA DA REALIZADORA
O filme português “Waiting for Europe”, realizado por Christine Reeh e produzido pela C.R.I.M Produções, vai ser estreado em Évora, no Auditório Soror Mariana, no dia 18 de Abril, ás 21.30h, com o apoio do Cineclube da Universidade de Évora e da Câmara Municipal de Évora, com a presença da realizadora.
“Waiting for Europe” (À Espera da Europa”), ganhou o Best International Documentary no Festival "The New York International Independent Film and Video Festival" (apresentação de Los Angeles) e está seleccionado para a competição em Nova Iorque em Julho.
O filme rodado em Lisboa, Alcalá de Henares, Sofia e Blavoegrado, acompanhou durante dois anos, Vânia, uma imigrante do leste europeu em Portugal e Espanha. Trata-se de um retrato intimista sobre a imigração feminina.
“Waiting for Europe”, rodado em três países, Portugal, Espanha e Bulgária, foi produzido com o apoio do Instituto de Cinema, Audiovisual e Multimedia (ICAM), da RTP, do Ministério da Cultura, dos Médicos do Mundo, da Universidade de Alcalá de Henares , da Universidade Fernando Pessoa, da Câmara Municipal de Blavoegrado, do Instituto de Cinema Búlgaro, da PROFILM (Bulgária) e da Associação Aibebalcan em Espanha.
O ACIME (Alto Comissariado para a imigração e Minorias Étnicas), o Banco BES (www.bes.pt /novos residentes), a Federação Portuguesa dos Cineclubes, Associação Bulgari, e as câmaras municipais, colaboram nas estreias-debate a realizar em Portugal.
As próximas estreias-debate do filme, com a presença da realizadora, Christine Reeh, estão previstas, além de Évora, a 27 de Abril, pelas 21.30horas, no Auditório da Escola Profissional do Alto Minho, em Monção, em colaboração com a Câmara Municipal e o Cineclube de Monção.
O filme vai ainda ser estreado no Luxemburgo, a 8 de Maio, pelas 20.00horas, na Cinemateca de Luxemburgo, numa iniciativa conjunta da ASTI (Association de Soutien aux Travailleurs Immigrés) e da Cidade de Luxemburgo, com o apoio das duas centrais sindicais, da Associação de Amigos do 25 de Abril e ainda de associações de imigrantes portuguesas e búlgaras.
A revista "Cinema" da Federação Portuguesa dos Cineclubes, na sua edição Abril-Junho, nº37, publica um dossier sobre o "Waiting for Europe", que inclui uma entrevista a Christine Reeh, um artigo de André Martins, uma critica de Marta Mikolajczak, filmóloga polaca e um texto crítico de Paulo Duarte Teixeira, Presidente da Associação Jurídica do Porto e Magistrado Judicial. Na capa, Christine Reeh.
Enviar um comentário
<< Home