8.9.06

Mistério resolvido: a TV vende o Presidente, mas não ao preço da chuva...

CM/DD: "Televisões cobram milhões por tempo de antena. As televisões privadas cobraram milhões pela transmissão dos tempos de antena das Presidenciais 2006. A TVI cobrou 1,167 milhões de euros e a SIC, 1,077 milhões. A RTP ficou-se pelos 51.621 euros. Mas o ministro da tutela, Augusto Santos Silva, travou o pagamento, pedindo um parecer ao Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República (PGR), segundo o Correio da Manhã.

"Os valores, aprovados pela Comissão Arbitral da qual as três televisões fazem parte, pela Inspecção-Geral de Finanças (IGF) e o Secretariado Técnico dos Assuntos para o Processo Eleitoral (STAPE), foram atingidos pela aplicação da tabela de espaço publicitário aos minutos cedidos pelas estações para a passagem do tempo de antena. Para atingir o valor final foi ainda somada a taxa de inflação."

O que significa que, no final, e sem descontos e ainda com a taxa de inflação, a "tabela da Pub" (a pagar pelo erário público) para os candidatos à PR é muitíssimo mais alta que a tabela habitual depois do 'dumping' sectorial, que chega aos 70-80%... Um PR vendido ao preço da chuva não teria a mesma reputação...

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