19.6.06

"E se a televisão pública não tivesse publicidade?"

Manuel Falcão: E se a televisão pública não tivesse publicidade? (Diário Económico): "O Estado quer mais poder de controlo, ao mesmo tempo que é ele próprio parte interessada – na realidade, o objectivo do Estado é que a RTP tenha o máximo de receitas publicitárias possíveis e isso, em larga medida, não é compatível com uma definição de serviço público que se baseie na complementaridade de conteúdos e na apresentação de uma oferta alternativa à das televisões privadas".

De facto, se o Estado errou ao conceder duas licenças de TV privada em 1991, "desregulando" toda a comunicação social em Portugal, provavelmente a única forma de se redimir é essa mesmo... Até porque a desvantagem financeira que daí retira pode ter ganhos muito substantivos para o país, começando desde logo numa regulação séria dos privados.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Falcão enquanto trabalhou para a RTP, na 2, não abriu a boca (ou, em linguagem de ave, o bico) enquanto recebia um ordenado deles. Agora, como tem outro patrão, já é contra a publicidade nas televisões do Estado. Não é uma ave rara não...

5:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter