12.5.06

Emídio Rangel e o jornalismo sujo

Formas de Censura em Portugal no Pós-25 de Abril (cont.)

No lançamento do livro de Manuel Maria Carrilho, intitulado “Sob o Signo da Verdade”, Emídio Rangel, sem papas: "Há jornalistas que se 'vendem e prostituem na praça pública' e que trabalham com avenças de agências de comunicação que tudo compram." Ou: “Existe uma canalha que frequenta as televisões, as rádios e os jornais que não respeita nada nem ninguém."

Segundo Emídio Rangel, “há agências de comunicação social com jornalistas avençados das formas mais variadas para o serviço sujo, para silenciar e comprar estratégias comunicacionais, para fabricar heróis, construir imagens positivas ou para destruir a imagem de alguém (...) O mau jornalismo tem vindo a impor-se e a ganhar muitas batalhas ao bom jornalismo. No mundo da política, então, assume proporções alarmantes perante a indiferença do Estado, do Governo, da tutela dos jornalistas”.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é ... agora que ninguém o quer é que lhe deu ! Rangel é infelizmente um dos grandes responsáveis pelo caminho que a TV trilhou em Portugal. O que ele diz é verdade, só não sei muito bem se ele próprio não esteve também em várias jogadas do xadrez "medio-político" ...

5:07 da manhã  
Blogger Makejeite said...

Ah agora cham o Rangel à Baila, na altura em que ele disse que era possivel fabricar um presidente, toda a gente achou piada e riu-se da matéria, mas ninguém se lembrou de que uma das obrigações da "Alta Autoridade para CS" era precisamente precaver disso. EU detesto o carrilho mas o que ele diz da comunicação social é verdade e mais verdade ainda é quando fala da SIC.

9:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter