20.4.06

TVI: fazer o luto com o espectáculo

Ler o post de Felisbela Lopes: Quando os media transformam a morte em espectáculo. Ler também Miguel Gaspar: O fim da realidade? E em defesa do espectáculo da TVI e das doses maciças de 'Morangos': Octávio Clérigo, do CM: 'O fenómeno James Dino'. E ainda: Funeral faz 65,5% de share e Miséria Humana (Abrupto).

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A morte de Francisco Adam lançou amigos e família para um verdadeiro circo mediático. Neste caso não bastava à TVI O Circo das Celebridades, era necessário transformar o sofrimento alheio num espectáculo público de grande escala, que culminou com o mau gosto de um funeral em directo.
Eu conhecia Francisco Adam, o rapaz que ficou para sempre com o rótulo de "Dino", com o estigma de ter participado numa série que viola os princípios mais básicos do bom gosto, uma série que se apresenta como o pedaço mais gordoroso de telelixo no panorama audiovisual português...
Lamento o que se passou com o Francisco. Lamento as decisões da TVI que, perante o uso da imagem de um dos membros da sua casa, dinamizou uma estratégia económica (venda de imagens à SIC, publicidade)e aproveitou-se para se afirmar no share.
Não existem palavras que qualifiquem os actos da estação televisiva. A Opinião Pública jamais deveria ter permitido e, muito menos compactuado, com esta exploração da condição humana.

2:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter