29.9.05

O novo Regulador, ou o salvar da face do Estado

Segundo o DN, temos 'Novo regulador em Novembro'. Será certamente difícil. Mas venha ou não depressa, todos ganharemos com o reenvio do processo da renovação das licenças de TV para o novo regulador da comunicação. Todo o tempo que se possa ganhar neste processo vem em defesa da Cidadania, através do debate público sobre a matéria, que está timidamente lançado.

O actual regulador e o legislador têm nesta matéria responsabilidades, que, por não terem sido enunciadas em tempo útil, abriram a possibilidade de uma renovação automática das licenças, o que é uma espécie de branqueamento da actividade da TV privada em Portugal e dos seus impactos negativos na sociedade portuguesa, nomeadamente pelo tabloidismo na informação e pelo terceiro-mundismo do prime time, centrado em séries de telenovelas, reality-shows e humor rasca, caso único, aliás, na Europa.

Corrija-se então o que se pode ainda corrigir e salve-se a face do regulador e do legislador, isto é, salve-se a face do Estado.

Ainda sobre o tema veja-se também no DN: Licenciamento televisivo deve ser devolvido ao Governo e Relator da AACS renuncia por 'pressão' do Governo.
Site Meter