23.7.05

Afinal… AdC ainda não tomou decisão...

Desdiz-se a Lusa: «Lisboa, 22 Jul (Lusa) - A decisão final da Autoridade da Concorrência (AdC) relativamente à compra da Lusomundo Serviços pela Controlinveste ainda não foi tomada, tendo sido enviado às partes um projecto de decisão, afirmou à Lusa fonte da entidade reguladora.

«De acordo com a fonte, a informação enviada aos autores da notificação de concentração e aos contra-interessados faz parte do procedimento formal de controlo das operações de concentração de empresas depois de aberta a fase de investigação aprofundada.

«"O projecto de decisão enviado contém o sentido da decisão da Autoridade da Concorrência, mas é enviado para que os interessados e contra-interessados no negócio possam exprimir a sua opinião", afirmou a fonte.

«As partes têm agora 10 dias para formular uma opinião, depois da qual haverá uma decisão formal da Autoridade da Concorrência que se espera para breve, embora a entidade presidida por Abel Mateus tenha 90 dias a contar da data da abertura da investigação aprofundada para concluir o processo.»
Site Meter