5.1.05

RTP quer Marcelo

Grande manchete, a do Correio da Manhã de hoje, 5 de Janeiro.

Depois do despedimento do ano, pode dizer-se que é ‘serviço público’ dar emprego audiovisual ao Professor mais escutado do país.

O CM fez trabalho de casa e foi ouvir quem de direito:

«Uma fonte do gabinete do primeiro-ministro explicou ao CM que a posição de São Bento é a de que a “não se coloca a questão de comentar ou não comentar a ida de Marcelo Rebelo de Sousa para a RTP porque é uma situação que se desconhece”.

«Da presidência do Conselho de Ministros e respectiva tutela da estação pública (Morais Sarmento), a resposta não podia ser mais clara: “Não há comentários porque é um acto interno da RTP”, conforme disse ao CM fonte do gabinete do ministro.

«Fonte do gabinete do Ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro (Rui Gomes da Silva) não quis fazer quaisquer comentários sobre a ida de Marcelo Rebelo de Sousa para a RTP, apenas referiu que o ex-comentador da TVI “é livre de trabalhar onde quiser”.»

IRREAL TV dá também o seu OK, mas fica na dúvida: se o PSD ganhar a 20 de Fev. e for governo conseguirá calar dentro de si os alegados ‘ódios de estimação’ do Prof. - ainda por cima na RTP? Por outro lado, se perder, não será o próprio MRS a entrar em ombros na sede do PSD?

Donde, a começar, o melhor é começar já…

Site Meter