18.11.05

Soares contra Soares e TV's contra a Democracia

"Não é a televisão que elege presidentes da República, mas o povo português", diz Mário Soares. E a SIC Online titula: «Soares contra comunicação social - O candidato acusa media de 'campanha unilateral'». Sendo óbvio que é M.S. que tem estado permanentemente nas televisões, dizendo e fazendo o que bem lhe dá na 'real' gana (a que tem todo o direito, aliás), o que seria necessário os jornalistas fazerem para que as suas afirmações fossem favoráveis aos média?

TVI: «Mário Soares critica aquilo que chamou de campanha unilateral de alguns meios de comunicação social. «Há muita gente que julga que se pode eleger um Presidente da República e fazer um Presidente da República porque tem uma boa televisão ou uma televisão favorável (...) Sabemos ler as entrelinhas e se julgam que enganam os portugueses fazendo uma campanha unilateral num certo sentido, enganam-se. Os portugueses não são estúpidos, sabem o que querem e sabem ter a sua vontade e manifestá-la», realçou o candidato socialista. (...) Soares não especificou o sentido da campanha eleitoral mas disse acreditar que as suas ideias vão começar a ter mais espaço na comunicação social.»

Entretanto as televisões aparentam estar contra a Democracia - o que não é novo, dado que estão, em regra, contra a Cidadania: Garcia Pereira queixa-se a Sampaio, CNE e Alta Autoridade e acusa televisões de discriminação.

Site Meter